Aposentadoria Canadense: acompanhe algumas dicas!

Com o prazo fixado em 29 de fevereiro para as contribuições do RRSP que se aproximam rapidamente, a aposentadoria está na mente de muitos canadenses que estão pensando em seus futuros financeiros.

Mas quanto alguém realmente precisa se aposentar? Alguns podem ter ouvido falar da regra de 70 por cento: suponha que você precise de 70 por cento da sua renda trabalhando quando você chegar à aposentadoria.

Mas especialistas financeiros dizem que a primeira coisa a lembrar quando se trata de planejamento de aposentadoria é lançar todas as “regras” para fora da porta.

“O principal aspecto é que as regras inferiores, infelizmente, não funcionam”, disse David Trahair, um contador profissional certificado em Toronto. “Eles não funcionam porque cada uma de nossas situações financeiras pessoais é tão individual quanto nossas impressões digitais”.

Dica de aposentadoria: Concentre-se em seus gastos

Trahair é autor do próximo livro The Procrastinator’s Guide to Retirement: como você pode se aposentar em 10 anos ou menos. Seu conselho é concentrar-se em seus gastos.

“A maneira muito mais precisa de determinar o quanto você precisa economizar para aposentadoria é concentrar-se em suas despesas”, disse ele. “Concentre-se em seus gastos atuais e então e somente então você pode fazer uma projeção de aproximadamente quanto você vai gastar anualmente na aposentadoria”.

Aposentadoria

Vários bancos também oferecem “calculadoras de aposentadoria” para ajudar a estimar o quanto você precisará na aposentadoria.

Por exemplo, uma pessoa com 30 anos de idade com salário anual de US $ 50.000, quer se aposentar aos 65 anos, precisará de US $ 984.889 economizados, assumindo que planejam se aposentar por 25 anos, enquanto gastam US $ 45.000 por ano.

Os dois blocos principais de aposentadoria são de US $ 13.000 por ano do Plano de Pensões do Canadá (CPP) e $ 7.000 do benefício da Previdência da Velhice (OEA).

Dica de aposentadoria: Não se esqueça do “curinga”

A aposentadoria 2018 pode envolver viagens, crianças que precisam de apoio ou um período de cuidados de longa duração, o que pode significar gastar mais em aposentadoria do que quando trabalha, diz Trahair. Ele acrescenta que o “curinga” da expectativa de vida também pode afetar o quanto você precisa economizar.

Beth Hamilton-Keen, diretora de aconselhamento em investimentos da Mawer Investment Management Ltd. e presidente global do CFA Institute, disse que é importante para cada pessoa considerar o que eles querem que sua aposentadoria pareça.

Aposentadoria

Acesse: https://www.facebook.com/empregos.brasiil/posts/1395998150515333.

“A falha que vejo nessa regra de 70 por cento é que é apenas um ponto de partida para alguém que não pensou em aposentadoria”, disse Hamilton-Keen. “Há um aspecto comportamental humano em que você basicamente vive o que você também pode pagar”.

Em caso de aumento familiar

Ela também defende ter o hábito de salvar, então, se é um bebê novo, um divórcio, a perda de emprego ou um problema de saúde, você está preparado. Ela acrescenta que as pessoas precisam ser realistas sobre suas “medidas altruístas”.

“Muitas vezes, uma vez que você chega a [aposentadoria], você tem interesses de caridade que surgiram para o qual você realmente quer contribuir”, disse ela.

Muitos de seus clientes muitas vezes precisam reservar dinheiro para o que ela chama de “dependentes independentes”, as crianças ou netos que podem precisar de um empréstimo para pagamento inicial em uma casa ou dinheiro para propinas.