Aprenda qual combustível escolher para colocar no seu carro!

Comprar um carro em 2018, seja novo ou usado, não será tão fácil. Os padrões antipoluição são sempre mais drásticos, alguns carros são proibidos de circular nas grandes cidades. O preço do diesel aumenta… Qual combustível escolher em 2018? Como fazer a escolha certa? No final do artigo: uma ferramenta de seleção rápida e gratuita.

Diesel: Não é uma ideia tão boa

Apesar de uma imagem manchada pelo caso da Dieselgate, o óleo combustível continua popular entre muitos motoristas. De fato, algumas pessoas escolhem o diesel de uma maneira muito consciente e cuidadosa. Outros, os indecrotables, adotam diesel por falta de conhecimento de outras fontes de energia. O diesel realmente ainda é uma opção viável em 2018?

É DIESEL ECONÔMICO?

Um motor a diesel é econômico se for útil de maneira inteligente. Este combustível destina-se principalmente a grandes pilotos. Mas além deste título muito teórico de 25.000 km / ano, é mais o tipo de rota que deve motivar a compra de um carro a diesel. O preço deste combustível continuou a aumentar e isto continuará em 2018. Será, portanto, cada vez menos econômico, especialmente porque o custo adicional de compra é real.

Diesel

Sim, muito fortemente. O filtro de partículas não faz nada para limitar as emissões de poluentes, uma vez que apenas diminui o tamanho das partículas. Isso resulta em uma poluição forte e muito prejudicial para a saúde.

O MOTOR DIESEL É CONFIÁVEL?

Com a sofisticação dos motores para torná-los menos poluentes, o diesel perdeu a confiabilidade. Eles são, portanto, menos confiáveis ​​do que a maioria dos motores a gasolina, com custos de manutenção muito maiores, como pagar o imposto 2019.

Você deve comprar um carro DIESEL?

Se você acumular estradas e rodovias com jornadas de pelo menos vinte minutos, então o diesel pode ser justificado. Por outro lado, um pequeno piloto, que faz a cidade e pequenas viagens, não tem interesse em comprar um diesel: o risco de avaria aumenta, a incrustação não é uma lenda e a poluição é terrível. . O motor a diesel não é uma passagem obrigatória, muito pelo contrário.

Da mesma forma, o Estado sanciona os veículos a diesel pelo Crit’Air. Carros a diesel, portanto, serão proibidos de dirigir na cidade de vez em quando, especialmente em caso de poluição pesada. Com aumentos regulares no preço do diesel e uma indexação de preços da gasolina anunciada para 2020, os bons dias desse combustível são coisa do passado.

Gasolina sim, mas…

Os entusiastas do carro vão, sem dúvida, aprovar o motor a gasolina. Infelizmente, os motores a gasolina atuais atendem a padrões cada vez mais rigorosos.

Eles perdem motor e dirigem mais e mais frequentemente como diesel. Ao mesmo tempo, os motores a gasolina consomem menos e também rejeitam partículas finas. Alguns têm um filtro de partículas!

O MOTOR DE GASOLINA É ECONÔMICO?

Diesel

Tudo vai depender do uso. O preço por litro de gasolina é atualmente maior que o diesel. O consumo também é um pouco maior.

Um motor a gasolina é destinado a “pequenos pilotos” principalmente, mas também para aqueles que fazem a cidade e pequenas viagens. Neste caso, o motor a gasolina é mais interessante que o diesel.

A POLUIÇÃO DO MOTOR DE GASOLINA?

Sim, e isso está piorando cada vez mais desde a geração da injeção direta. Agora, os blocos de gasolina rejeitam tanto partículas finas quanto os motores a diesel. Esta é a razão por trás da aplicação de um filtro de partículas para alguns modelos.

O MOTOR DE GASOLINA É CONFIÁVEL?

Motores a gasolina com o ipva pr pago permanecem menos sofisticados do que suas contrapartes a diesel. Isso tem uma influência direta na confiabilidade. No entanto, permanecem questões sobre as consequências a longo prazo do “downsizing”, isto é, a redução da capacidade cúbica.

DEVO COMPRAR UM CARRO DE GÁS EM 2018?

O motor a gasolina é uma solução interessante. Não só porque é o motor que pode proporcionar mais prazer se a energia se seguir. É também um motor que é menos fortemente sancionado pelo Crit’Air. As pessoas anunciam o fim do motor para 2040. Fique tranqüilo, nada é feito!