Como fazer o registro do seu carro

Sua visita ao Departamento de Veículos Motorizados será feita sem problemas se você tiver toda sua documentação em ordem. Transferir um título quando você compra ou vende seu carro e registrar seu novo veículo é um exercício de papelada, com o processo e os requisitos variando de acordo com o estado.

Provavelmente exigirá uma viagem ao escritório local da agência estadual que lida com títulos e inscrições (geralmente chamado de Departamento de Veículos Motorizados ou DMV). Você deve esperar pagar taxas variando de 20 % ou mais para várias centenas de dólares, dependendo do estado.

Se você comprar um carro novo, a concessionária e o credor provavelmente lidarão com a documentação sobre o título. O credor manterá o título até você pagar o empréstimo e, em seguida, enviá-lo para você.

ipva mg

Se você comprar um carro usado de um vendedor privado, no entanto, você precisará que o vendedor assine o título para você. Você e o vendedor podem lidar com a transação de transferência de título por conta própria, assinando as seções apropriadas na parte de trás do título.

Uma vez que o título é transferido, você precisa ir para o DMV para registrar a transferência. Os documentos e informações que você precisará variar de acordo com o estado, mas geralmente incluirão:

Uma conta de venda que mostra o preço de compra
Prova do título foi assinado para você
O número de identificação do veículo, ou VIN (que deve estar na conta de venda e título)
A leitura atual do odômetro
O seu DMV provavelmente exigirá que você preencha um formulário para que eles possam gravar a transferência do título e reeditar o título em seu nome.

Você terá que arquivar documentação similar se você mudar para outro estado. Se o credor, também conhecido como titular do privilégio, ainda tem o título, você precisará ter o nome e o endereço do credor à mão quando você for ao DMV.

O DMV 2018 provavelmente entrará em contato com o titular do privilégio e solicitará que eles registrem as informações do título com eles.

Veja como registrar seu novo carro

Muitas vezes, você pode registrar o carro ao mesmo tempo em que você registra a transferência do título e no mesmo local. Alguns municípios também exigem que você compre um registro de condado para o seu carro, com as taxas necessárias. Em alguns estados, os municípios controlam os registros dos veículos em vez do DMV.

Quando você registra o carro, além das informações que você precisa para registrar uma transferência de título, provavelmente você precisará dos seguintes documentos:

Comprovante de seguro de responsabilidade civil
Prova de que você pagou imposto sobre vendas na compra do carro
Os certificados que mostram o carro passaram por inspeções de segurança e emissões
Muitos estados permitem que você renovar seu registro por correio ou através da Internet. Você deverá enviar suas taxas de inscrição ou fornecer um número de cartão de crédito.

Muitas vezes, você pode baixar e imprimir os formulários necessários para registrar as transferências de títulos ou registrar o carro on-line, permitindo que você preencha tudo antes de chegar ao DMV ou ao escritório do condado. https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008708959358805