COMO UTILIZAR GMAIL COM O SEU PRÓPRIO DOMÍNIO PERSONALIZADO

Quando comprei meu nome de domínio, TheNectarCollective.com, tive a opção de criar um endereço de e-mail através do meu webhost, que tinha meu nome de domínio nele (por exemplo, “info@thenectarcollective.com”).

O único problema era que a interface de e-mail era horrível. Era difícil organizar e-mails, as coisas se perderiam, e também parecia que era da era dial-up. Eu rapidamente me mudei para o Gmail, mesmo que eu acabei perdendo o profissional __@thenectarcollective.com parte do meu endereço de e-mail.

Ou seja, até que eu percebi que eu poderia ter ambos! Eu tinha ouvido dizer que era possível usar o Gmail com um nome de domínio personalizado, mas sempre adiar o aprendizado de como fazê-lo porque eu esperava que fosse difícil e demorava. Felizmente, não era nenhuma dessas coisas, e consegui criar dois endereços de e-mail de domínio personalizados e personalizados (hello@thenectarcollective.com + design@thenectarcollective.com) em poucos minutos.

POR QUE VOCÊ PODE UTILIZAR GMAIL COM O SEU DOMÍNIO PERSONALIZADO:

O endereço de e-mail personalizado do domínio faz você parecer mais profissional. Eu costumava usar “thenectarcollective@gmail.com”, que faz o ponto em frente, mas não executa o mesmo nível de profissionalismo que um endereço de e-mail marcado com apenas o nome do meu blog faz. Quero dizer, você está promovendo seu negócio / blog, não o do Gmail.

Encontre, a maioria dos softwares de e-mail incluídos com seu webhost são uma merda. É difícil de navegar, é difícil de organizar e parece ter sido construído na década de 90. Pessoalmente, fez verificar minha caixa de entrada de e-mail ainda mais de uma tarefa difícil.

Gmail

O Gmail é genial. Provavelmente estou tendenciosa, mas tentei vários outros provedores de e-mail e sempre volto para o Gmail. Agradeço a sua interface limpa e a forma como é organizada. Também adoro poder usar o Google Drive, o que realmente ajuda quando se trabalha com clientes.

Você pode estar logado em várias contas de uma só vez. Antes de meus novos endereços de e-mail, eu só poderia estar logado em uma conta do Gmail por vez. Foi um pouco complicado quando eu precisava sair de, digamos, a conta do Gmail do meu negócio de web e entrar na minha conta no Gmail do blog. Agora, posso fazer o login de uma só vez.

AQUI É COMO CRIAR UM ENDEREÇO ​​DE E-MAIL DO DOMÍNIO PERSONALIZADO COM GMAIL:

Comprar um nome de domínio personalizado. Compre todos os meus de GoDaddy.com.

Visite o site do Google Apps aqui.

Clique em “Iniciar teste gratuito” e, em seguida, insira suas informações básicas nas etapas a seguir para criar sua conta.

Você terá a opção de configurar sua conta de forma “Express” ou “Custom”. Eu recomendo Express – é muito rápido!

Agora você precisa “verificar” seu nome de domínio. A maneira mais fácil, na minha opinião, é “inserir uma marca HTML na página inicial do seu site” – mais fácil do que parece, promete.

Para fazer isso, você precisa copiar um código fornecido para a seção <head> do seu site. Muitos temas do WordPress, como Headway e Genesis, têm um espaço para isso (em Headway, está em Headway >> Opções >> Scripts / Analytics >> Header Scripts). Se você não consegue encontrá-lo, então há um plugin que você pode instalar aqui, que fornecerá uma seção <head> fácil de editar. Então, basta copiar o código que o Google fornece nessa seção.Gmail

Acesse: https://www.facebook.com/entrarnoemaiil/posts/1405377789511843.

Depois de terminar, faça o login na sua conta do Google Apps e clique em “Usuários”. Aqui, você verá a opção de adicionar novos usuários (ou seja, endereços de e-mail personalizados). Adicionar novos usuários é de US $ 5 por usuário, por mês ou US $ 50 para o ano. Isto é totalmente valioso para mim!

Se você tiver dúvidas sobre como usar o Gmail com um domínio personalizado, sinta-se à vontade para deixar uma pergunta nos comentários!