Documento de transferência de propriedade

O Licenciamento faz parte do cartão de registro do veículo. A pessoa que vende o veículo deve preencher a data e a leitura do odômetro e assinar o espaço fornecido. O comprador também deve assinar.

Após a conclusão, o vendedor separa o cartão de registro, mantendo a parte esquerda e dando a parcela direita (TOD) ao comprador para apresentar quando o veículo é re-registrado.

No caso de um veículo não registrado, um documento de propriedade é fornecido mediante solicitação. A parte de registro do documento é anulada e apenas as informações do veículo / proprietário são impressas.

Documento de transferência de propriedade

O documento de transferência de propriedade (TOD) fornece uma garantia razoável de que o vendedor é o proprietário legítimo do veículo.

O Licenciamento auxilia os consumidores de várias maneiras. O documento mostra:

  • Qualquer estado do veículo no âmbito do Programa de monitoramento de veículos roubados e destruídos.
  • Quando o veículo foi inspecionado pela última vez ou se requer uma nova inspeção. Um certificado de inspeção válido (COI) é necessário para registrar um veículo.
  • Que o vendedor ateste a precisão da leitura do odômetro.
    O TOD ajuda o comprador a tomar uma decisão de compra informada e deve ser visualizado antes de comprar um veículo.

Não se destina a eliminar a necessidade de novas ações, como a pesquisa do histórico de acidentes do veículo, a obtenção de uma inspeção mecânica e a busca de ônus contra o veículo.

licenciamento 2017

Na maioria dos casos, uma pessoa que adquire um veículo usado em particular ou de um revendedor, ao solicitar inscrição, deve fornecer um TOD ao Agente Registrar ou Autopac como documento de apoio. Um COI e uma conta de venda também são necessários.

Os seguintes pedidos de registro não requerem TODOS:

  • Quando o veículo já foi registrado no mesmo proprietário nessa ou noutra jurisdição;
  • Quando um veículo novo é comprado de um revendedor;
  • Quando o veículo foi comprado em outra jurisdição. Nessa situação, um documento de titularidade ou título da jurisdição em questão deve acompanhar o pedido. Veja mais informações sobre a importação de um veículo;
  • Quando o veículo foi vendido por uma pessoa que tem direito, por lei, a vender o veículo sem o consentimento do proprietário.

Registro de veículos automotor

O registro do veículo a motor é o registro de um veículo a motor com uma autoridade governamental, seja obrigatório ou não. O objetivo do registro de veículos a motor é estabelecer uma ligação entre um veículo e um proprietário ou usuário do veículo.Este link pode ser usado para fins de fiscalização ou detecção de crime.

www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008683139361387

Embora quase todos os veículos sejam identificados de maneira exclusiva por um número da tabela do veículo, eles são apenas veículos registrados. O registro de veículos a motor é diferente do licenciamento de veículos motorizados e da certificação técnica.

Os veículos a motor também podem ser registrados com proprietários ou gerentes para obter benefícios. Por exemplo, organizações com facilidades de estacionamento podem exigir o registro de um veículo com eles para permitir que usuários autorizados se estacionem lá.