Jovem Aprendiz Itaú 2017

O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras da América Latina, possuindo um valor de mercado de 213 bilhões. Atualmente, a empresa contrata, em média, mais de mil jovens todos os anos. Isso ajuda a contribuir com o desenvolvimento da sociedade, pois através do programa esses jovens têm acesso a cursos de formação profissional e a experiência prática necessária para entrar no mercado de trabalho.

Para quem é jovem e está atrás de emprego, sabe das dificuldades e desafios que enfrentam. Só para ter uma ideia, atualmente há mais de 11 milhões de brasileiros desempregados, de acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE. Se para conseguir uma oportunidade profissional está difícil para quem tem boas referências e especializações, imagina para aqueles que não possuem experiência em carteira?

Contudo, o programa Jovem Aprendiz Itau é uma excelente forma de jovens carentes conseguirem seu primeiro contato com o mercado de trabalho. Dessa forma, para quem está buscando um emprego e tem idade de 14 a 22 anos, essa é a oportunidade de ouro que estava faltando em sua vida.

Confira a seguir como funciona o programa Jovem Aprendiz, como se inscrever, quais são os benefícios e os pré-requisitos requeridos. Continue lendo!

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do Itau Unibanco?

Itaú

De acordo com a lei 10.097/2000, toda empresa de médio e grande parte devem reservar uma quota de vagas para jovens aprendizes. Além dos benefícios empregatícios conferidos, o jovem também terá direito a realização de um curso de capacitação profissional. A contratação é obrigatória e, por conta disso, o Itau abre todos os anos seu processo seletivo para seleção.

Porém, não são todos os jovens que estão elegíveis para participar do programa. È preciso atingir os pré-requisitos para poder se inscrever no programa. De qualquer forma, entre todos os jovens aprendizes das maiores empresas, a do Itau é a empresa que oferece mais chances para a pessoa participar.

Confira a seguir quais são os benefícios oferecidos aos jovens aprendizes Itau 2017 e o que fazer para se inscrever.

Benefícios conferidos ao Aprendizes contratados pelo Itau

O que mais atrai tanta gente para participar do processo seletivo são os benefícios oferecidos pela empresa. Além de um salário compartível com a realidade do mercado, o jovem aprendiz Itau ainda contará com um curso técnico com mais de 600 horas de aulas teóricas.

Itaú

Dessa forma, ao término de seu contrato de 06 anos, o aluno estará amplamente capacitado em atuar em uma empresa do mesmo segmento. Confira a seguir os benefícios oferecidos para aqueles que são contratados:

  • Remuneração salarial no valor de um salário-mínimo federal;
  • Férias remuneradas no mesmo período das férias escolares;
  • Curso de capacitação profissional gratuito, com uma carga horária de 600 horas;
  • Aulas práticas sobre a profissão exercida, assim como noções reais de como funciona os processos de uma empresa (dependendo da área que aprendiz for atuar);
  • Vale-transporte sem descontos;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de vida compartilhado.

Depois de ver todos esses benefícios, dá pra entender o porque de tanta gente tentar uma chance de conseguir uma vaga como jovem aprendiz no Itau.

Como participar e ser um Jovem Aprendiz Itau em 2017?

A melhor forma é inscrever o seu currículo no próprio site do Banco. Através desse link www.site.vagas.com.br possível se cadastrar na vaga desejada. É aqui também que é possível ver se as vagas estão abertas ou, então, quando começará o próximo processo seletivo.

A dica que nós damos é para você caprichar em seu currículo, sem exagerar ou contar mentiras! E muita boa sorte!!!

E você, já se inscreveu para o programa Jovem Aprendiz Itau 2017? Então corre lá e faça logo a sua inscrição! É gratuita!