Camaro vs Mustang: Diferenças e semelhanças entre os dois carros

A Ford surpreendeu a todos ao apresentar o Mustang original na Feira Mundial de 1964, no Queens, em Nova York. A Chevrolet reagiu lançando o Camaro de primeira geração no outono de 1966.

Nossa comparação entre o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, que destaca a tecnologia, o desempenho, o design e a segurança, deve ajudá-lo a se decidir.

Recursos técnicos

Os muscle cars ficaram muito mais inteligentes nos últimos anos. A Ford aumentou o quociente de tecnologia quando deu ao Mustang uma atualização no meio do ciclo para o ano de 2018.

Carros

Quando está totalmente carregada, agora oferece um painel de instrumentos digitais de 12 polegadas configurável pelo motorista, uma tela de oito polegadas que executa o sistema de infoentretenimento Ford’s Sync 3 e navegação controlada por voz. Os audiófilos apreciarão o sistema de som Shaker Pro Audio. Ford também não economizou nas ajudas de direção.

Os compradores podem solicitar controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, assistência pré-colisão com detecção de pedestres e um sistema de detecção reversa. Observe que a maioria desses recursos custa extra. O Camaro oferece um pouco menos de tecnologia – não está disponível com um painel de instrumentos digital, por exemplo.

A lista de recursos técnicos inclui ainda um teclado de carregamento sem fio, um head-up display, uma função de motorista adolescente, uma tela de informações do motorista integrada no painel de instrumentos, assistência de estacionamento traseira, alerta de mudança de pista e alerta de zona cega lateral.

Mais uma vez, você terá que marcar algumas caixas na lista de opções para obter um modelo de carro que fale de tecnologia fluentemente.

Desempenho e economia de combustível

O Mustang e o Camaro oferecem uma seleção estonteante de motores. Vamos começar com o Ford. O Mustang base vem com um motor turbocharged de quatro cilindros de 2.3 litros que faz 310 cavalos de potência a 5.500 rpm e 350 libras-pés de torque a 3.000 rpm.

Carro

É o mesmo mecanismo básico encontrado no Focus RS e no Ranger, que será lançado em breve. Nesta aplicação, gira as rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades. A Ford oferece um automático de 10 velocidades por um custo extra.

[su_list icon=”icon: chain”]

[/su_list]

Com o Mustang de seis cilindros não mais disponível, o próximo motor é o V8 de 5,0 litros do Mustang GT. Ele gera 460 cv a 7.000 rpm e 420 lb-ft. de torque a 4.600 rpm. O oito cilindros vem com as mesmas opções de transmissão que o turbo four. Movimente o modo Drag Strip e a Ford promete que atingirá 60 mph de uma parada em menos de 4 segundos.

Ford projetou os hot rods da linha Mustang com a contribuição do famoso aficionado americano Shelby. O GT350 e o GT350R recebem um motor V8 de 5,2 litros com 526 cv e 429 lb-ft. de torque. Ambos vêm exclusivamente com uma transmissão manual de seis velocidades.

O modelo R também recebe melhorias legais, como rodas feitas inteiramente de fibra de carbono. É o topo do Mustang – por enquanto. A Ford confirmou os planos de trazer de volta o GT500 no próximo ano com mais de 700 cv abaixo do capô. Nós não podemos esperar. Apesar de serem duas máquinas, não podemos esquecer também de pagar o emplacamento dos carros.

Carros

Vamos até a Chevrolet e confira o Camaro. Os modelos de base vêm com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 275 cv a 5.600 rpm e 295 lb-ft. de torque entre 3.000 e 4.500 rpm.

Tracção às rodas traseiras e uma transmissão manual de seis velocidades vêm de fábrica, enquanto um automático de oito velocidades é oferecido a um custo extra. A lista de opções também inclui um V6 de 3,6 litros com 335 cv e 284 lb-ft. de torque.

Design interior e exterior

O Ford Mustang 2018 ainda usa o capô longo, proporções curtas do modelo original introduzido em abril de 1964. Os designers criaram várias ligações visuais entre os dois modelos, mas não é totalmente retro como o Mini Hardtop e o Volkswagen Beetle.

Acreditamos que é um dos modelos “Stang” mais nítidos até o momento – talvez seja só nós. Entre e você encontrará um volante de três raios, aberturas de ventilação redondas e um console central alto. É tecnicamente um veículo de quatro lugares, mas os assentos traseiros são mais adequados para carregar mantimentos ou crianças pequenas.

Chevrolet levou o Camaro em uma direção de design semelhante. O modelo atual do ipva df presta homenagem aos seus antecessores sem imitar o estilo. Ainda ostenta a tradicional forma de garrafa de Coca-Cola que fez centenas de milhares de motoristas americanos caírem em luxúria com o carro original.

O estilo é mais nítido, com LEDs integrados nos faróis e lanternas traseiras finas. O interior é tão consciente do estilo quanto o exterior. Sente-se ao volante e sentirá que está sentado num carro desportivo apenas ao olhar à sua volta. O design é uma grande parte do seu apelo.

Camaro vs Mustang: Diferenças e semelhanças entre os dois carros
Avalie este artigo!