Aprenda a como baixar vídeos do Twitter no seu celular

Uma das coisas mais populares nas redes sociais é compartilhar conteúdo multimídia, como fotos, vídeos ou gifs. Isso também se aplica a aplicativos de mensagens instantâneas, por isso é provável que às vezes você se deparar com um vídeo em uma rede social que você amava e que queria compartilhar com seus contatos no WhatsApp ou telegrama, mas não sabia como.

E baixar esse tipo de conteúdo não é algo que podemos fazer diretamente dos próprios aplicativos, no entanto, existem maneiras simples de fazer isso. Então, como vimos no Facebook, hoje vamos com um tutorial sobre como baixar vídeo do twitter diretamente no nosso celular.

Baixe vídeos do Twitter no Android

Vamos ver como realizar isso em dois sistemas operacionais. E é que, apesar de usarmos o mesmo modus operandi, no caso do iOS tem mais alguns passos, devido às restrições colocadas pelo próprio sistema operacional, embora não seja nada que não possamos resolver, você verá.

Baixe vídeos do Twitter no Android

Nós começamos com o Android. A primeira coisa que faremos é abrir o aplicativo do Twitter e encontrar o tweet com o vídeo em questão que queremos baixar. Clique na aba localizada na parte superior direita (ao lado do nome do autor) e quando a lista suspensa for aberta, selecionaremos a opção “Copiar link do Tweet”.

Em seguida, vamos abrir o navegador do nosso celular e vamos acessar a página TWDown, uma web muito simples que realiza o download automaticamente e sem riscos. No bar onde lemos “Enter video link”, vamos colar o link do tweet que acabamos de copiar e clicar no botão de download (download).

Em questão de segundos, a opção de download aparecerá na tela e, neste momento, só teremos que clicar no link e esperar que o vídeo seja colocado na pasta de download do nosso celular, de onde podemos enviá-lo para onde e para quem queremos .

Baixe vídeos do Twitter no iOS

Nós vamos com o sistema operacional de telefones do iPhone. Aqui, como dissemos no início, o procedimento será o mesmo, exceto que vamos usar um aplicativo para gerenciar o download do arquivo e depois transferi-lo para o rolo do nosso telefone. O aplicativo é MyMedia File Manager e podemos baixá-lo gratuitamente na App Store.

Com o aplicativo já baixado, vamos entrar e ir para o ícone localizado no canto inferior esquerdo na forma de terracota que irá abrir a opção do navegador. Aqui vamos apresentar o endereço da página TWDown, de onde vamos baixar o vídeo.

Uma vez aqui, colaremos o link do tweet que copiamos anteriormente do aplicativo do Twitter clicando na guia localizada no canto superior esquerdo do tweet (ao lado do nome do autor) e selecionando a opção “Compartilhar Tweet” e “Compartilhar Tweet” e ” Copiar link do Tweet “.

Veremos que o download será feito automaticamente e aqui clicaremos na opção “Download do arquivo” que levará o vídeo para a pasta de download do aplicativo MyMedia. Agora, para baixá-lo diretamente em seu telefone, irá chegar a essa pasta e uma vez localizado o arquivo, clique no para ver as opções disponíveis e escolher “Save to Camera Roll” para ser salvo em nosso iPhone.

Download de vídeos de outros portais

Se não estiver no Twitter onde estão seus vídeos favoritos, mas em outros portais, você deve visitar o 99downloader. Permite o download de vídeos a partir de quase todos os portais que você conhece, exceto para o YouTube, como Dailymotion, Vimeo ou LiveLeak, mas também de outros sites de notícias, negócios ou humor tópica como FunnyOrDie, MySpace, Kickstarter ou 20 minutos. Também é capaz de extrair vídeos do Facebook. Basta digitar o URL que contém o vídeo desejado na barra de pesquisa que abre a página e clicar em “Download”.

Download de vídeos de outros portais

Mas a mágica do 99downloader ainda é maior, já que também permite baixar músicas de portais como MixCloud ou SoundCloud. E a operação é a mesma. Finalmente, se você quiser baixar fotos do Instagram, o 99downloader também é seu melhor aliado, pois ele é capaz de “dominar” o famoso portal de fotos de seu Instagram Photo Downloader.

Avalie este artigo!